O Ministério Público, através da 3ª Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno, denunciou um homem acusado de tentar assassinar um bombeiro militar durante um resgate.

O promotor de Justiça, Fábio Augusto Negreiros Parente Capela Sampaio, formalizou a denúncia por tentativa de homicídio.

Ele citou que o crime foi cometido com dissimulação e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, violando os artigos 121, §2º, IV e VII c/c 14, II, do Código Penal.

Entenda o caso

Em 8 de julho, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar atendeu uma ocorrência de tentativa de suicídio em um viaduto de Pimenta Bueno.

Durante a ação, o homem puxou o bombeiro e o empurrou. Na ocasião, o agente caiu de uma altura de cerca de cinco metros.

Ainda no local, o bombeiro recebeu atendimento dos colegas devido a um corte profundo na perna esquerda, escoriações e inchaço na cabeça.

Após os primeiros socorros, ele foi levado ao Hospital Municipal de Pimenta Bueno, onde as lesões foram consideradas graves.

Veja o vídeo do momento que o homem joga o bombeiro de cima do viaduto

Com a denúncia aceita, iniciou-se a fase processual. O acusado terá o direito de apresentar sua defesa.

O processo seguirá com a instrução em juízo, podendo levar à pronúncia do acusado e sua submissão ao Tribunal do Júri.

Com informações de Ministério Público de Rondônia.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.