Investigações da Polícia Civil, iniciadas neste ano, apontam para a prática de crimes como associação criminosa, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva e crime funcional contra a ordem tributária, entre servidores da prefeitura de Cacoal.

Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil de Rondônia, através da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO2), desencadeou a Operação Caríbdis.

A operação resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos e na sede da Prefeitura de Cacoal, especificamente na Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN).

Além disso, três servidores investigados foram afastados de suas funções públicas.

O esquema envolvia a cobrança de valores por parte dos servidores para facilitar licenças de construção e manipular avaliações de imóveis, reduzindo o valor do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para terceiros interessados.

Durante as buscas, a polícia apreendeu documentos, computadores e celulares nas residências dos investigados e na Prefeitura de Cacoal.

Esses materiais serão analisados pela DRACO2 para aprofundar as investigações.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.