A Justiça de Porto Velho decretou a prisão de Glalderson Nascimento dos Santos, acusado de assassinar Lucas Castro Silva, de 21 anos. O crime ocorreu em uma conveniência na avenida Marechal Deodoro com Abunã, na capital.

A Polícia Civil busca ajuda da população para localizar e prender o foragido. Dias após o homicídio, Glalderson se apresentou na Delegacia de Homicídios e confessou o crime. Um cúmplice dele também se apresentou.

Como o crime estava fora do flagrante, Glalderson foi ouvido e liberado pelo delegado responsável. No entanto, a prisão foi solicitada pelo delegado e deferida pela Justiça, mas ele não foi encontrado e agora está na lista de procurados da polícia.

A Polícia Civil de Rondônia divulgou o nome e a foto de Glalderson nas redes sociais.

Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser repassadas através do Disque Denúncia, nos números: 197 ou 190.

Relembre o caso

Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem assassinou Lucas Castro da Silva a tiros em uma conveniência próxima ao centro de Porto Velho na noite de quarta-feira (24).

As imagens mostram que Lucas tentou fugir, mas caiu no chão, já ferido. Em seguida, o atirador se aproxima e dispara mais vezes contra a vítima deitada no chão.

O suspeito então sai tranquilamente do foco da câmera. Veja o vídeo (imagens fortes):

O que diz a polícia sobre o assassino da convenciência

Em vídeo publicado no Instagram, a Polícia Civil de Rondônia explicou o andamento das investigações.

A delegada Leisaloma Carvalho, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Vida, falou que o suspeito, apesar de ter se apresentado a polícia, não entregou a arma do crime.

“Mesmo tendo comparecido espontaneamente na delegacia de homicídio confessado a autoria do crime, em nenhum momento apresentou a de fogo utilizado na prática delituoso”, explicou.

Nos levantamentos realizados da vida pregressa do investigado apurou-se que o investigado já responde, já respondeu e possui passagem pelos crimes porte de arma, violação de domicílio, disparo de arma de fogo em via pública ou local habitado O coração penal de crime de homicídio, inclusive cumpre pena no regime aberto pelo crime de homicídio. Isso deixa muito claro a sua prática e reiteração delitiva.

– Delegada Leisaloma Carvalho.

Segundo ela, Glalderson agora é tido como foragido, e a polícia agora trabalha para “localizar e prender o infrator”.

Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.