Um jovem identificado como J.C.H., de 18 anos, foi preso, e os irmãos F.M.M., de 15 anos, e G.M.M., de 17 anos, foram apreendidos, nesta madrugada desta segunda-feira (1º), em Roraima.

Eles são suspeitos de invadir a Escola Estadual Padre José Montecone, no município de Mucajaí.

O vigilante da instituição ligou para o gestor da escola, que acionou a 4ª Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (4ª CIPFron). Os policiais foram informados que o vigilante ouviu conversas e barulhos estranhos nas dependências da escola.

Os invasores desligaram a chave geral de energia, para causar um apagão na escola. Eles também tentaram mover a motocicleta do vigilante, mas não conseguiram levá-la porque estava travada.

O vigilante ficou trancado em uma das salas. Quando finalmente conseguiu sair, viu um dos envolvidos pulando o muro e que outro o aguardava na rua. Ele tentou abrir o portão, mas os suspeitos tinham trocado o cadeado.

Durante as buscas ao redor da escola, os policiais avistaram os três suspeitos encapuzados. Com eles, os agentes encontraram um simulacro de arma de fogo, laser, um cadeado, aparelhos celulares, entre outros itens.

Os suspeitos confessaram a invasão, alegando que entraram na escola apenas para beber água. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia do município para as devidas providências.

Fonte: Folha BV.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.