Um empresário de 37 anos foi preso ao tentar negociar 40 quilos da droga skunk, durante operação da Polícia Civil em Boa Vista (RR), nesta quarta-feira (26).

Segundo a polícia, outros dois homens, que estariam negociando a compra da droga, também foram presos.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O suspeito começou a ser investigado há duas semanas após denúncia à polícia sobre sua participação no tráfico de drogas.

Conforme a investigação, o denunciante informou que o empresário era um distribuidor da droga e operava com grandes quantidades de entorpecente.

Os agentes descobriram que ele iria fazer o transporte de uma grande quantidade de droga entre o município de Mucajaí e Boa Vista e ele passou a ser monitorado.

As investigações apontaram que o empresário pegou a droga skunk numa vicinal na região de Mucajaí e retornou para a capital roraimense.

Na sequência, o suspeito foi até a casa de dois homens, sendo um deles garimpeiro, com quem estava negociando a venda.

O delegado Marcus Albano, responsável pelo caso, contou detalhes da prisão do empresário.

“Ele saiu de Boa Vista sozinho, na quarta, por volta das 8h, em um veículo Ssangyong e retornou de Mucajaí após às 12h, indo para uma residência, no bairro Nova Cidade. Os agentes seguiram quando ele entrou na casa e retornou ao veículo acompanhado dos dois homens, indo até o veículo, oportunidade em que foram abordados”, detalhou.

RELACIONADAS

+ Suspeitos de roubos em série são presos com armas falsas em Boa Vista-RR

+ Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas no bairro Santa Tereza, em Boa Vista

Skunk e fuzil em casa

Após a abordagem, a equipe foi até a casa do empresário no bairro Jardim Floresta. No local, foram apreendidos uma réplica de fuzil e uma espingarda.

Ainda segundo informações da polícia, além dos 40 quilos de skunk, o veículo e as armas do suspeito foram apreendidos.

O trio foi conduzido à Delegacia de Repressão à Entorpecentes, onde foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

O empresário também foi autuado por crime posse de arma de fogo.