O ciclista do Amazonas, Valdeni Pinheiro Alves, de 44 anos, iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos pelo país chamado Pedal Solidário e vai finalizar o percurso em Boa Vista, Roraima, nos dias 5 e 8 de julho.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo informou, o que for arrecadado durante a campanha será doado para os projetos Mexendo a Panela da Igreja Nossa Senhora da Consolata, Reality Forever e Cozinha Solidária que fornecem refeições para pessoas carentes na região.

Valdeni iniciou o projeto Pedal Solidário em agosto de 2021 no Amazonas após a ideia de ampliar uma iniciativa semelhante da qual já fazia parte na cidade Maitai, onde reside.

“Sempre gostei de ajudar as pessoas e em um certo dia surgiu a ideia de arrecadar alimentos durante pedaladas, com objetivo de propagar a cultura da paz pelo Brasil”, contou.

Como é o trajeto durante a campanha

O ciclista Valdeni Pinheiro Alves vai finalizar o percurso do projeto Pedal Solidário em Boa Vista – Foto: Arquivo pessoal

O atleta estipulou o desafio de pedalar por 12 horas diárias e sempre acaba acompanhado de outros ciclistas.

Durante o percurso, ele para em residências e estabelecimentos para coletar a doação de itens não perecíveis.

Desde quando iniciou o projeto, Valdeni já percorreu 27 capitais do país em 123 dias, acompanhado apenas de uma mochila com celular, um tripé para capturar fotos e documentar o percurso, ferramentas para manutenção da bicicleta, uma bandeira dos Embaixadores da Paz e do Brasil, duas mudas de roupas e itens de higiene pessoal.

RELACIONADAS

+ RR vence duas categorias no Campeonato Brasileiro de Bicicross 2023

+ RR: irmãos fazem rifa para custear torneio de Jiu-Jitsu nos EUA

+ VÍDEO: roraimenses acompanham espetáculo do Circo Kroner