Um homem de 47 anos foi preso nesta segunda-feira (17) pela Polícia Civil de Roraima (PC-RR) acusado de estuprar a própria filha quando ela era menor de idade.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

A prisão ocorreu no município de Mucajaí, Região Sul do estado, após a Justiça emitir no dia 13 de julho o mandado de prisão temporária de 30 dias.

Segundo explicou a Polícia, a vítima sofreu violência sexual dos 7 aos 14 anos de idade. Ela resolveu denunciar o crime em 2019, quando tinha 21 anos, porque estava sofrendo assédio do pai.

Sequência de violência

Segundo relato da vítima à Polícia, os abusos iniciaram quando ela vivia com os pais no município de Mucajaí.

Os pais separaram quando ela tinha 10 anos e ela foi morar com o pai no estado Pará, onde ela continuou sendo abusada até os 14 anos. Nessa época, a madrasta dela descobriu o crime e a menina voltou a Roraima para morar com outros familiares.

Anos depois, o pai da vítima também retornou ao estado e começou a perseguir a filha, o que resultou em transtornos e problemas psicológicos para ela.

“Tempos depois voltou a morar em Roraima e passou a fazer contato, inclusive oferecendo dinheiro para que ela mantivesse relação sexual com ele, o que a levou a contar para a mãe o que vinha sofrendo e, assim, teve coragem de procurar a Polícia”, detalhou a PC.

RELACIONADAS

+ Condenados por estupro, motoboy e jardineiro são presos em Roraima

+ Indígena condenado 14 anos por estupro é preso no interior de RR

+ Polícia prende dois idosos condenados por estupro em Boa Vista-RR

Prisão

Após a denúncia em 2019, o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil do município.

No dia 13 de 2023, a Comarca de Mucajaí decretou a prisão temporária do acusado e, após diligências, ele foi localizado na casa onde mora no Centro da cidade.

O homem negou as acusações da filha quando foi abordado. Ele foi apresentado na Audiência de Custódia na manhã desta terça-feira (18).