A moradora da Vila São José, no município do Cantá, Socorro Brandão, denunciou a falta de ambulância para atender a população na região.

A vila é localizada no Km 20, na área rural do município, que fica à 20 km de distância da capital Boa Vista.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

O caso aconteceu nessa terça-feira, 17, onde Socorro afirmou que estava acompanhando uma vítima de acidente trânsito na vicinal 15, localizada há 28 km da Vila São José.

Segundo ela, ao chegar na Unidade Básica de Saúde (UBS) da vila, não havia ambulância no local para realizar o atendimento da vítima.

A família foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde Felix Pinto, localizada no centro da cidade do Cantá e, só então, foi atendida.

A moradora reclamou da falta de assistência médica em casos de urgência no Km 20 do município.

“Se fosse um caso grave, por dois minutos, você perde sua vida. E se fosse alguém dentro de uma fazenda ou alguém que não tivesse carro para chegar até a Felix Pinto? Como seria? Eu queria perguntar para o gestor do Cantá, cadê a ambulância da Vila São José? Nós precisamos. Somos a vila mais distante”, questionou a moradora.

Entrada município do Cantá, onde fica localizado a Vila São José - Foto: Secom-RR/Arquivo
Entrada município do Cantá, onde fica localizado a Vila São José – Foto: Secom-RR/Arquivo

O que diz a Prefeitura do Cantá sobre a falta de ambulância

Em nota, a Prefeitura do Cantá afirmou que a área não fica descoberta quando se apresentam problemas mecânicos na ambulância da região.

E que o transporte deve ser liberado na próxima semana pela empresa de manutenção.

Ainda segundo a nota, na Vila São José, os casos urgentes são atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pela ambulância do distrito Felix Pinto, que cobre o Km 20.

A nota também menciona que desde segunda-feira, 16, foi disponibilizada uma ambulância para atender os moradores daquela região.

A Prefeitura ressaltou ainda que todos os carros da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) passam constantemente por manutenções por manutenções preventivas.

Cantá
Ambulância disponível no Km 20 para atender a população do Cantá – Foto: Prefeitura Municipal do Cantá/Reprodução

RELACIONADAS

+ Programa Mulheres Mil da UFRR segue com inscrições abertas até 8 de novembro

+ Morador de Iracema-RR denuncia abordagem violenta da Polícia Militar

+ Boa Vista registra 47 furtos de centrais de ar em paradas de ônibus da capital