A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu o indígena identificado como M. B. S. F., de 32 anos, na comunidade Boca da Mata, em Pacaraima, município localizado no norte de Roraima. Ele foi preso nessa quinta-feira (20).

M. B. S. F. foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato do adolescente Jalsser Batista, de 17 anos. O crime aconteceu em 16 de janeiro de 2016.

O homicídio ocorreu nas imediações da Comunidade Indígena Ilanã, no município de Uiramutã. Na época, o acusado foi preso em flagrante e confessou o crime, alegando legítima defesa.

Segundo o condenado, ambos estavam bebendo na comunidade. Ao retornarem, a vítima teria tentado agredi-lo com uma foice. Para se defender, ele matou o jovem a facadas.

Com o trânsito em julgado da sentença, a Comarca de Pacaraima emitiu o mandado de prisão. Policiais civis do município conduziram diligências que resultaram na captura do homem.

Na manhã desta sexta-feira (21), M. B. S. F. foi apresentado na Audiência de Custódia.

*Com informações da PCRR.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.