O empresário Fabrício de Souza Almeida, sobrinho do governador Antonio Denarium (PP) foi flagrado com mais de 70 quilos de skunk, um revólver e um fuzil. A Justiça o tornou réu por tráfico de drogas e posse de arma de uso restrito.

A decisão, assinada pela juíza Daniela Schirato, ocorreu na quinta-feira (4). Fabrício foi preso pela Polícia Civil de Roraima em maio deste ano.

Na mesma operação, o irmão do acusado, Antônio Oliverio Garcia Bispo, também foi detido. Ele era responsável por guardar as armas apreendidas.

A Justiça soltou Antônio, mas ele continua sendo investigado por posse ilegal de munição.

O Ministério Público de Roraima (MPRR) apresentou a denúncia contra Fabrício, com base nas investigações da Polícia Civil.

Denúncia

Ambos foram presos durante uma operação da Polícia Civil no dia 23 de maio, quando foram apreendidos 75 quilos de skunk, também chamada de “supermaconha”, armas e munições.

A prisão dos sobrinhos do governador de Roraima foi um desdobramento da apreensão de 70 quilos de droga em uma chácara de Boa Vista.

A polícia encontrou os entorpecentes às margens do igarapé Água Boa, na zona rural da capital, após uma denúncia anônima. As investigações revelaram que Fabrício atuava no tráfico de drogas em conluio com um piloto.

Após a prisão, os sobrinhos do governador foram levados à Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munição.

Com informações de Roraima em Tempo.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.