A Polícia Civil de Roraima encontrou uma foto de um delegado nos arquivos digitais do sargento da Polícia Militar Arnaldo Cinsinho Melville. Ele é um dos suspeitos de integrar uma milícia que torturava, roubava e sequestrava garimpeiros em Boa Vista. 

Junto com outros três PMs, Arnaldo foi preso em uma operação da Polícia Civil. A foto do delegado, responsável pelas investigações contra o grupo, foi descoberta em um drive virtual do sargento, conforme decisão judicial.

A Justiça considerou que a presença da foto sugere que, se soltos, os investigados poderiam tentar obstruir as investigações.

Isso poderia ocorrer através da coação de testemunhas e autoridades policiais envolvidas no caso.

Os policiais militares foram presos na segunda-feira (22). A decisão judicial apontou a suspeita de que os militares formavam uma milícia privada, envolvida em homicídios e simulações de flagrantes de tráfico de drogas.

A operação cumpriu quatro mandados de prisão e três de busca e apreensão em Boa Vista e Pacaraima.

Fonte: G1 Roraima.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.