A Justiça de Roraima aceitou a denúncia do Ministério Público e transformou em réu Emerson Pereira Pinho, o policial penal acusado de causar a morte do agente de saúde Ruyzemmar Souza da Cunha em um acidente de trânsito. O juiz Thiago Russi Rodrigues assinou a decisão nesta quinta-feira, 25.

O acusado continuará respondendo ao processo em liberdade. O magistrado considerou que não há requisitos para a prisão preventiva do policial. Ele destacou que, até o momento, não houve descumprimento das medidas cautelares impostas na decisão que concedeu a liberdade provisória.

O policial penal responderá por homicídio com dolo eventual, que ocorre quando se assume o risco de matar.

O acidente aconteceu na Av. Mário Homem de Melo, enquanto Ruyzemmar atravessava a avenida de motocicleta. Ele foi atingido pelo carro do réu, que estava na contramão e em alta velocidade.

A violência do impacto resultou na morte instantânea do agente de saúde, enquanto o outro ocupante da motocicleta sofreu lesões.

A Justiça pode condenar o policial penal por homicídio duplamente qualificado. A denúncia aponta que ele dificultou a defesa da vítima e gerou perigo comum ao dirigir embriagado e em alta velocidade.

O Ministério Público também pediu a condenação do acusado por tentativa de homicídio do sobrevivente do acidente.

Fonte: Roraima 1.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.