Um homem de 46 anos foi preso neste sábado, dia 27, em Rorainópolis, no Sul de Roraima, suspeito de estuprar e engravidar sua própria filha. Ele estava foragido desde o crime, que ocorreu em 2019. Na época, a vítima tinha 17 anos.

Veja também: Homem esfaqueia olho da própria esposa durante discussão e é preso em Roraima

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, que estava embriagado, aproveitou que estava sozinho com a filha em casa e a levou à força para um quarto, onde a obrigou a ter relações sexuais com ele.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Roraima, a vítima tentou resistir e gritou por socorro, mas devido ao isolamento da área, ninguém pôde ajudá-la. Durante o estupro, o acusado ainda ameaçou a filha, dizendo que se ela denunciasse o crime, ele “venderia tudo e sumiria”.

Como resultado do abuso, a jovem engravidou e foi encaminhada para a Maternidade para realizar um aborto.

Ao ser interrogado na delegacia, o homem negou o estupro e a paternidade. Em seguida, ele fugiu, impossibilitando a realização de um exame de DNA.

A polícia pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pela Justiça. Ele foi procurado por dez meses até ser encontrado na Vila Boa Esperança, uma área rural de Rorainópolis.

O acusado foi indiciado por estupro com grave ameaça ou violência, com o agravante de ser pai da vítima e de o crime ter resultado em gravidez.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.

*Com informações de Roraima 1