A Polícia Militar (PM) prendeu um comerciante de 82 anos em Caracaraí, Sul de Roraima, no domingo (28), suspeito de prender um menino de 10 anos e uma menina de 8 anos dentro de seu estabelecimento.

O tio das crianças denunciou o caso. Ele relatou que os dois foram ao comércio do suspeito comprar refrigerante, mas demoraram a voltar.

Preocupados, os familiares foram ao local e ouviram gritos vindos do imóvel. As crianças estavam trancadas dentro do estabelecimento.

O menino afirmou que o suspeito o enforcou. Os policiais notaram vermelhidão no pescoço da criança, confirmando o relato.

À Polícia Militar, as crianças contaram que o comerciante as acusou de furto e as trancou. Ele também ordenou que tirassem as roupas e tocou suas partes íntimas. Na delegacia, ele foi liberado.

Questionado pela polícia, o comerciante alegou que as crianças haviam furtado dinheiro dele. Por isso, trancou-as no estabelecimento e planejava acionar a polícia.

Na delegacia, o suspeito explicou que mandou o menino tirar a roupa para verificar se estava com o dinheiro, mas negou ter feito o mesmo com a menina. O menino confirmou essa versão.

A Polícia Civil informou, em nota, que instaurou um inquérito policial por portaria para esclarecer o caso. Inicialmente, não se comprovou a suposta violência sexual contra as crianças.

Fonte: G1 Roraima.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.