O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve analisar nos próximos dias um recurso relacionado ao processo que resultou na cassação do governador de Roraima, Antonio Denarium.
A relatora do caso, Isabel Gallotti, encaminhou a ação ao plenário nesta quinta-feira (1º/8). A presidente do TSE, Cármen Lúcia, será responsável por agendar o julgamento.
Denarium, aliado de Bolsonaro, teve seu mandato cassado três vezes pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, acusado de compra de votos.
O primeiro caso, relacionado à suposta compra de votos por meio do programa Cesta da Família, está aguardando julgamento desde fevereiro. O segundo caso, que envolve uma alegada compra de votos através do programa Morar Melhor, ainda está em andamento.
Veja também: ALE-RR aceita pedido de impeachment contra governador Antonio Denarium
O terceiro caso, que foi encaminhado ao plenário pela ministra Gallotti, refere-se ao repasse de R$ 70 milhões para prefeituras. O Ministério Público Eleitoral apoia a manutenção da cassação do aliado de Antonio Denarium.
Denúncia enviada ao MPF
O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) recebeu denúncia de que o governador Antonio Denarium e o Comandante Geral da Polícia Militar teriam, supostamente, acobertado dois homicídios que ocorreram em 23 de abril no estado.
Confira: Denúncia contra governador de Roraima, Antonio Denarium, é enviada ao Ministério Público Federal
O documento, obtido com exclusividade pelo Portal Norte, trata de um inquérito policial para investigar os crimes, que ocorreram na Vicinal do Surrão, município do Cantá/RR. As vítimas são Jânio Bonfim de Souza e Flávia Guilarducci de Souza.