Ícone do site Portal Norte

Homem tem fissura no maxilar após abordagem da PM em Roraima: veja o vídeo

Fissura no maxilar

Abordagem policial - Foto: Reprodução

O bancário André Mota de Carvalho, de 50 anos, teve uma fissura no maxilar após ser detido em abordagem da Polícia Militar de Roraima na RR-205, que liga o município de Boa Vista ao Município de Alto Alegre, na última sexta-feira, 29.

De acordo com o advogado de André, Ernildo Rodrigues, André e sua família estavam indo para o sítio sentido Alto Alegre, quando pararam em uma blitz da PM.

Na ocasião, foi detectado que o carro que André dirigia tinha uma multa. Desse modo, os policiais pediram para pagar a multa. Caso contrário, não iriam liberar o carro. Então, prontamente, André pagou a multa.

Ainda segundo o advogado, os mesmos policiais os pararam André novamente na mesma blitz, e disseram que iriam apreender o veículo. Nesse momento, André se revoltou e deitou na prancha do guincho.

Após isso, pelo menos cinco militares, segundo as imagens, realizaram a imobilização de André, que foi levado à delegacia, sendo liberado em seguida e realizado um exame de corpo de delito, que comprovaram uma fissura no maxilar.

A forma de imobilização e como os policiais conduziram a situação revoltou à população ao ver o vídeo nas redes sociais. O Sindicato do Ramo Financeiro, que André faz parte, também se manifestou.

Fissura no maxilar teria ocorrido por uso da força na abordagem


Nas redes sociais, a população questiona tanto os métodos utilizados pelos policiais, quanto a ação do condutor do veículo


Sindicato dos Trabalhadores no Ramo Financeiro do Estado de Roraima divulgou uma nota de repúdio sobre o caso. Confira:

O Sindicato dos Trabalhadores no Ramo Financeiro do Estado de Roraima – Sintraf-RR,  vem por meio desta nota manifestar repúdio a violência perpetrada pela Polícia Militar do Estado de Roraima, na última sexta feira, 29/03.

Na ocasião, o diretor do Sintraf e funcionário da caixa económica federal, sr. André Mota de Carvalho foi brutalmente agredido pelos policiais militares, conforme amplamente veiculado nas redes sociais.

São inaceitáveis os acontecimentos da última sexta feira, em pleno feriado da semana santa, evidenciando a naturalização da truculência e da arbitrariedade no trato com a população e a sociedade civil organizada, por parte da polícia militar de Roraima.

Em tempo, manifestamos nosso apoio e solidariedade ao sr. André mota de carvalho.

Segundo advogado de André, eles apresentarão uma representação junto a corregedoria da PM, além de uma ação contra o Estado e por danos morais e materiais, tendo em vista a fissura no maxilar.

A reportagem solicitou nota da Polícia Militar de Roraima mas não teve retorno.

Sair da versão mobile