Ícone do site Portal Norte

Terra Yanomami: operação resgata três corpos e procura mais dois

Terra Yanomami Operação conjunta resgata três corpos em RR

Operação resgata corpos de garimpeiros - Foto: Polícia Civil

Na Terra Yanomami, em Roraima, uma operação conjunta coordenada pela Polícia Civil localizou e resgatou três corpos de garimpeiros na tarde de segunda-feira, 19, em uma área de garimpo. As buscas continuam nesta terça-feira, 20, para encontrar outros dois corpos na região.

A operação conta com a participação de equipes da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, do Exército, da Marinha e da Força Aérea Brasileira.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Alto Alegre, Wesley Costa de Oliveira, os três corpos foram localizados e transportados para Boa Vista e entregues no IML (Instituto de Medicina Legal) na manhã desta terça-feira, 20.

Os corpos serão submetidos a exames periciais para confirmação de suas identidades.

Corpos na Terra Yanomami; entenda o caso

Duas ocorrências foram registradas na Polícia Civil relatando as mortes de cinco garimpeiros, vítimas em conflitos na Terra Yanomami. Os familiares pediram apoio para resgatar os corpos.

O primeiro caso foi registrado no dia 4 de fevereiro por familiares de José Winicios Feitosa de Oliveira, de 21 anos, e Adriano Domingues da Silva.

Foi relatado que os dois estavam próximos à Pista da Pupunha, em Terra Yanomami, e desde o dia 28 de janeiro não davam notícias.

Posteriormente os familiares receberam a informação de que ambos teriam sido assassinados, mas não sabiam detalhes do que poderia ter ocorrido.

O segundo caso foi registrado por familiares de Josafá Vaniz da Silva, de 52 anos, Luiz Ferreira da Silva, de 50 anos, e Elizangela Pessoa da Silva, de 43 anos.

Segundo relato, os garimpeiros teriam sido mortos em um suposto ataque de indígenas, ocorrido por volta das 15h de 8 de fevereiro, em uma área de garimpo entre a localidade de Parima e Dicão.

Sair da versão mobile