A Polícia Militar de Roraima(PMRR) recebeu 1.849 chamados via 190 em Boa Vista. Desse total, a corporação só conseguiu enviar viaturas para atender cerca de 80% dos casos.

Ou seja, a PMRR atendeu 1.483 casos. Entre os chamados atendidos, estão festas de aniversários. 

No dia 7 de janeiro, a equipe do Giro esteve presente em uma festa de aniversário de uma idosa com deficiência no bairro 13 de setembro, zona oeste de Boa Vista. As imagens foram compartilhadas no perfil do Instagram do Giro.

Chamados da PM
Equipe do Giro em aniversário de Idosa- Foto: Instagram @giropmrr_oficial

Entretanto, 292 chamados via 190 não foram atendidos por indisponibilidade de viaturas. Assim, esse número corresponde a 15,79% dos chamados.

Uma reportagem do Portal Norte mostrou que uma unidade da Polícia Militar do Santa Cecília afirmou que não estaria atendendo ocorrência devido ausência de combustível. Confira a reportagem.

No relatório da PMRR fornecido ao Portal Norte, consta também que os policiais conseguiram atender 74 chamados sem o envio de viaturas para apurar a ocorrência.

Nota da PMRR sobre os chamados

A Polícia Militar de Roraima informa que todas as chamadas recebem a orientação adequada e as demandas são atendidas de acordo com a complexidade de cada caso. 

Esclarece que existe um grau de prioridades para o despacho de viaturas conforme o nível de gravidade de ocorrência. Dessa forma, no período citado pela reportagem algumas ocorrências precisaram aguardar a disponibilidade no sistema, visto que constava uma demanda grande de ocorrências de maior gravidade, e as equipes já estavam em atendimento às ocorrências.

Ressalta que os chamados que ficaram em espera temporariamente não eram de maior gravidade.

Sobre os 74 chamados, são ocorrências que não necessitaram a intervenção física da Polícia Militar.

Esclarece ainda que os solicitantes foram devidamente orientados a registrar um boletim de ocorrência online, a citar como exemplo, os acidentes de trânsito sem vítimas, nos quais a orientação é que as partes façam seus registros acessando o site da PMRR e preenchendo a Declaração de Acidente de Trânsito.