Mais um caso de roubo em Roraima foi registrado.
Dessa vez, dois jovens de 19 anos foram presos nesta sexta-feira, 4, por roubo em Roraima e receptação de aparelhos celulares.
O caso aconteceu no município de Mucajaí, ao Sul de Roraima.
De acordo com a Guarda Civil Municipal de Mucajaí (GCM), os agentes foram informados por uma das vítimas sobre o roubo de um aparelho celular.
Diante dos fatos, a guarnição realizou diligencias e encontrou o suspeito de ter cometido o roubo em Roraima, identificado pelas iniciais K.C.S de 19 anos, em posse do celular roubado.
Ainda conforme a GCM, com a detenção do jovem, outra vítima o reconheceu como autor de um assalto cometido na noite anterior.
Segundo a outra vítima, o jovem estava em uma praça quando cometeu o crime.
Ele confessou que já havia vendido o aparelho da segunda vítima por R$ 50,00.
Então os guardas buscaram informações do comprador. Ele foi encontrado e identificado apenas pelas iniciais K.M.C, também de 19 anos.
Com ele a guarnição encontrou o celular roubado e pacotes de Skank (super maconha) no bolso.
A guarnição realizou a prisão e apresentou os dois jovens na Delegacia de Polícia da região, para providências necessárias.
Outras prisões por roubo em Roraima
No dia 17 de abril, a Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu um montador de estruturas metálicas de 30 anos, de nacionalidade venezuelana. Ele foi condenado por roubo em Roraima.
O homem foi condenado por roubo em Roraima, de um telefone celular ocorrido no dia 12 de abril de 2018, tendo como vítima uma adolescente de 16 anos.
O montador de estruturas metálicas foi preso em flagrante naquela ocasião.
Após processado, o venezuelano foi sentenciado a pena quatro anos e dois meses de reclusão em regime inicialmente semiaberto, pela 1ª Vara Criminal.
Festejo de Bonfim – Roraima
A prisão ocorreu após a equipe do Núcleo de Inteligência da PCRR identificar que o procurado da justiça estaria trabalhando na montagem do palco para os festejos do município de Bonfim, em Roraima.
“Diante disso, a inteligência alertou a Polinter que realizou a prisão dele hoje”, disse o diretor do Departamento de Operações Especiais (Dopes), delegado Maurício Nentwig.
O homem que cometeu o roubo em Roraima foi submetido a exame de integridade física no Instituto de Medicina Legal (IML) e recolhido na Custódia da Polícia Civil.