As delegações da Rússia e Ucrânia chegaram a um acordo nesta quinta-feira, 3, para a criação de um corredor humanitário para a retirada de civis das áreas de conflito e para a entrada de medicamentos.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Há também a possibilidade de cessar-fogo temporário durante as operações do corredor humanitário, mas a medida ainda não foi confirmada.

Um porta-voz russo disse que os corredores humanitários serão criados e que haverá a possibilidade de cessar-fogo nestas áreas.

Além disso, o porta-voz da delegação ucraniana, Mykhailo Podolyak, informou que a terceira rodada de negociações com a Rússia deve acontecer no começo da próxima semana.

_______________________

RELACIONADAS

VÍDEO: míssil atinge prédio na Ucrânia enquanto homem gravava vídeo

VÍDEO: bombardeio atinge cervejaria em Luhansk, na Ucrânia

VÍDEO: Rússia anuncia controle da cidade de Kherson, na Ucrânia

_______________________

Uma imagem divulgada mostra as delegações apertando as mãos na mesa de reunião.

De acordo com o escritório de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), 249 civis foram mortos e 553 feridos na Ucrânia durante a primeira semana do conflito após a invasão da Rússia.

“A maioria das baixas civis registradas das 4h da manhã de 24 de fevereiro de 2022 até a meia-noite de 2 de março de 2022 foi causada pelo uso de armas explosivas com uma ampla área de impacto, incluindo o bombardeio de artilharia pesada e sistemas de mísseis e ataques aéreos”, disse o escritório.

_____________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS