Nesta terça-feira (23), foram anunciados os indicados ao Oscar 2024 e o ator Ryan Gosling, criticou a ausência de Margot Robbie e Greta Gerwig nas principais categorias da premiação – Melhor Atriz e Melhor Diretor, respectivamente – pelo filme da Barbie.

Ryan, indicado como “Melhor Ator Coadjuvante” pelo seu papel de Ken, agradeceu sua nomeação mas compartilhou sua indignação. De acordo com o portal Versus, o ator afirmou que “não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis ​​por este filme histórico e mundialmente celebrado”.

Nas redes sociais o assunto bombou. De um lado, fãs da Barbie encontraram uma certa semelhança com o que o filme denuncia e o que a Academia fez com as duas mulheres:

Enquanto isso, do outro lado, cinéfilos reconhecem que o filme teve oito indicações e que tá de ótimo tamanho. Enquanto reclamam da falta da nomeação da Margot, eles reafirmam que pela primeira vez vamos ver uma nativa americana, a atriz Lily Gladstone, indicada pelo filme “Assassinos das Luas das Flores”.

A cerimônia acontece no dia 10 de março.