O técnico Tite está com o moral elevado e falou depois de mais uma vitória do Flamengo, desta vez, sobre o Fluminense.

Em coletiva de imprensa após o triunfo do Rubro-negro, o treinador fez questão de valorizar os três pontos conquistados sobre o Tricolor.

“São duas grandes equipes. É a segunda ou terceira melhor campanha na Libertadores, eu tenho uma grande gratidão pelo Paulo Angioni (diretor de futebol do Fluminense). Não somos inimigos. Há um respeito pelo nosso trabalho. A equipe mereceu vencer. A gente retomava rapidamente a bola nos externos para deixar a equipe compactada. Foi gratificante. Fizemos por merecer independetemente do momento que fizemos o gol.”

Apesar da vitória, Tite fez questão de falar sobre o desgaste do elenco por conta da maratona de jogos do Flamengo.

O técnico, mais uma vez, reiterou o que disse no meio da última semana, quando mandou um recado direcionado à Júlio Avellar, da CBF, responsável pelas datas e horários do Campeonato Brasileiro.

“Parabéns Fábio Mahseredjian, parabéns Arthur (preparador físico), parabéns Tadashi (fisiologista), parabéns departamento médico. Eles pediram para os atletas virem antes para concentrar. Pediram para os atletas terem uma alimentação, fizeram. Já disse que não retiro nada que falei (sobre a CBF). Temos toda uma estrutura que permite minimizar isso, e mesmo assim o David (Luiz) estava com o joelho ruim no intervalo.”

O Flamengo volta à campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Juventude em Caxias do Sul.