Após duas semanas foragido na Pensilvânia, nos Estados Unidos, o brasileiro Danilo Sousa Cavalcante, capturado nesta quarta-feira (13), foi transferido para um presídio de segurança máxima, onde deverá cumprir a sentença.
O brasileiro foi condenado por homicídio em primeiro grau em 16 de agosto por esfaquear até a morte a ex-namorada Débora Evangelista Brandão.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Danilo foi sentenciado à prisão perpétua, mas conseguiu fugir, em 31 de agosto, ao escalar o muro da unidade prisional.
O Departamento de Correções estadual informou que Danilo ficará na Instituição Correcional Estadual Phoenix, no condado de Montgomery, próximo a Chester.
Como Danilo foi encontrado
Danilo Cavalcante foi encontrado por agentes do batalhão com cães escondido perto de uma pilha de madeira.
Os policiais utilizaram uma tecnologia de imagens térmicas, que detectam a temperatura corporal em determinada paisagem.
Segundo o tenente-coronel da Polícia Estadual da Pensilvânia George Bivens, o brasileiro tentou resistir à captura.
“Ele estava desesperado”, contou Bivens após a prisão. “Você tem um indivíduo cuja escolha é voltar para a prisão e passar o resto da vida em um lugar que você não quer, ou continuar tentando escapar da captura”, completou.
O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, agradeceu a ajuda da população com informações sobre o paradeiro do brasileiro.
“Nenhum policial nem morador ficou ferido. Ficamos preocupados depois que ele conseguiu roubar uma arma, mas ela foi apreendida sem ele disparar um só tiro”, celebrou.
RELACIONADAS
+Vídeo: brasileiro é capturado após ficar 14 dias foragido nos Estados Unidos
+EXCLUSIVO: promotor comenta caso de foragido dos EUA que assassinou tocantinense