Ícone do site Portal Norte

Sambódromo tem sistema de monitoramento para segurança no Boi Manaus 2022

Câmeras com sistema de reconhecimento facial do Centro de Cooperação da Cidade (CCC)

Câmeras com sistema de reconhecimento facial do Centro de Cooperação da Cidade (CCC) - Foto: Reprodução/Altemar Alcântara / CCC

O sambódromo (Centro de Convenções de Manaus) contou, nesta sexta-feira (21), com mais de 20 câmeras com sistema de reconhecimento facial, espalhadas pelo local na área interna e externa para a segurança do evento.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo o Centro de Cooperação da Cidade (CCC), a estrutura de monitoramento da capital amazonense busca garantir que o Boi Manaus 2022 seja o maior de todos os tempos, dando apoio aos os órgãos de segurança e operacionais.

São mais de 20 câmeras espalhadas por toda a área e entorno com tecnologia de reconhecimento de características e busca por aparência, além da leitura de placas.

Conforme o órgão, essas ferramentas auxiliam os principais serviços do estado e município, como trânsito, transporte e conselho tutelar.

De acordo com o superintendente do CCC, Sandro Diz, o monitoramento é o diferencial da atuação municipal em grandes eventos.

Hoje nós temos mais de 20 câmeras, dentro e fora, ao redor do sambódromo. Câmeras com capacidade de buscar, qualquer ponto dentro do sambódromo” disse o superintendente do CCC.

RELACIONADAS

+ Boi Manaus inicia comemorações dos 353 anos da capital

+ Boi Manaus 2022 terá equipes de suporte básico e avançado do Samu

+ Boi Manaus: confira alterações no trânsito e linhas extras de ônibus

+ Alameda do Samba recebe limpeza para realização do Boi Manaus

+ Edital para comercialização no Boi Manaus 2022 é lançado

A brincante Gilsonete Guimarães, de 43 anos, expressou que o sistema garante a segurança para que os pais possam trazer as crianças também para curtir o Boi Manaus 2022.

Está muito bom esse sistema, porque os pais ficam mais seguros, trazendo as crianças, né? Apesar que não é muito bom vir com as crianças por causa de muita gente, mas também pode servir para outras coisas as câmeras“, disse Gilsonete.

Além da sala de monitoramento montada especialmente para o Boi Manaus, o serviço continua no Centro de Cooperação da Cidade com mais de 150 câmeras acompanhando a movimentação.

Vale relembrar que crianças a partir de 5 anos poderão acompanhar os festejos acompanhada dos pais ou responsáveis legais até às 22h.

Sair da versão mobile