O clima voltou a pesar na Gávea, após a terceira derrota seguida do Flamengo no Brasileirão 2023, contra o Athletico-PR, por 2 a 1.

Na chegada do elenco rubro-negro ao Aeroporto do Galeão, na noite de domingo (7), os jogadores se depararam com o protesto de alguns torcedores.

Essa é a primeira crise enfrentada pelo técnico Jorge Sampaoli, desde que assumiu a equipe, em 17 de abril, após a demissão de Vítor Pereira.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Entre os mais hostilizados estão o jogador Gabigol e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, que já vem sendo alvo de críticas desde o início da temporada.

Na manhã desta segunda-feira (8), o elenco voltou a treinar de portas fechadas no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, visando o jogo contra o Goiás.

Devido às cobranças da torcida e protestos no aeroporto, as grades de proteção voltaram a serem posicionadas na entrada no CT.

Veja a chegada da delegação do Flamengo no aeroporto sob protestos:

Apesar de não ser o principal foco das reclamações, começam a aparecer nas redes sociais os primeiros questionamentos ao trabalho do argentino.

O técnico, por sua vez, revelou ainda estar buscando entender os motivos para o desempenho do grupo.

Na coletiva pós-jogo deste domingo (7), Sampaoli comentou sobre uma possível ansiedade dos jogadores para resolver, que acaba gerando imprecisão no ataque.

“O time teve muito volume de ataque nos dois tempos e muitas situações de gols, e terminou perdendo um jogo praticamente por circunstâncias defensivas pontuais”, analisou.

Sampaoli afirmou não ter problemas em reconhecer a superioridade do adversário, mas avaliou que o Rubro-Negro jogou melhor e não conseguiu vencer.

“Hoje foi todo do Flamengo. Todo, do minuto inicial ao final, e o time perdeu. Aí é onde temos que identificar o porquê, trabalhar rápido e sair da situação”.

Confira a íntegra da coletiva com Sampaoli após a derrota para o Athletico-PR:

Desempenho do Flamengo com Sampaoli

Ainda com menos de um mês o no cargo, o Rubro-Negro treinado por Sampaoli teve algumas oscilações.

Desde que o argentino assumiu a equipe, foram duas vitórias, um empate e três derrotas.

O Mengão venceu contra o Ñublense, do Chile, e empatou contra o Racing, totalizando quatro pontos na Libertadores.

A estreia na competição, ainda sob o comando do português Vítor Pereira, foi com derrota para o Aucas (EQU), que participa pela primeira vez.

O resultado mais expressivo com Sampaoli foi contra o Maringá-PR, quando goleou a equipe por 8 a 2 e se classificou para as oitavas da Copa do Brasil.

Porém, o Flamengo perdeu, seguidamente, todos os três jogos que disputou no Brasileirão já com o técnico argentino e amarga um 16º lugar – primeiro fora da zona de rebaixamento.

Os únicos três pontos do time foram conquistados com o interino Mário Jorge, no primeiro jogo do campeonato, contra o Coritiba.

A expectativa agora é a partida contra o Goiás, nesta quarta (10), às 20h (de Brasília), pela quinta rodada do Brasileirão 2023.

O Alviverde vem uma goleada de 5 a 0 contra o Palmeiras, jogando em casa, e vai enfrentar o Mengão no Maracanã.

RELACIONADAS

+ Brasileirão: Flamengo perde de virada do Athletico-PR de 2 a 1

+ Botafogo vence Atlético-MG, segue 100% na liderança do Brasileirão

+ Brasileirão: Vasco faz gol relâmpago, mas fica no 1 a 1 com o Fluminense

+ Brasileirão: São Paulo faz 2 a 0 no Internacional e sobe para o G4

Torcida volta a criticar Gabigol

Se no meio da semana Gabigol teve seu momento consagração, ao se tornar o maior artilheiro do Brasil na Libertadores, o domingo não foi nada fácil.

O jogador marcou de pênalti o único gol do Flamengo na derrota para Athletico-PR.

Ainda assim, foi um dos mais hostilizados na chegada ao aeroporto.

O camisa 10 precisou de proteção para chegar ao ônibus do clube.

Veja momento em que Gabigol é hostilizado pela torcida:

Nos quatro jogos do Brasileiro, Gabigol soma 14 finalizações e dois gols feitos em cobrança de pênalti.

Ele chegou a passar 75 dias sem marcar gols com a bola rolando e voltou a fazer justamente na partida contra o Racing, onde sagrou-se como artilheiro histórico na Libertadores.

Questionado no dia sobre sua forma física pelos jornalistas, o jogador respondeu em tom de brincadeira que “estava gostoso”.

Porém, diante da terceira derrota do Flamengo no Brasileirão, a torcida voltou a cobrá-lo por seu condicionamento físico.

Troca de provocações

O camisa 10 usou as redes sociais para responder a uma provocação do Athletico-PR, após a derrota deste domingo (7).

O perfil do clube no Twitter ironizou a crítica de Gabigol ao gramado da Arena da Baixada, numa entrevista à ESPN Argentina, depois do empate com o Racing.

O craque respondeu debochando sobre a conquista da Libertadores 2022 contra o rubro-negro paranaense. Confira:

Situação do goleiro Santos

O goleiro Santos está passando por uma avaliação médica, após o choque que sofreu na partida contra o Athletico-PR, que o deixou desacordado por alguns instantes.

A assessoria do Flamengo confirmou ao Portal Norte que um parecer sobre a situação do atleta será divulgado ainda nesta segunda-feira (8).

O arqueiro saiu para fazer uma defesa, que acabou resultando no segundo gol do Athletico-PR, aos 34′ do segundo tempo.

Contudo, levou uma joelhada do jogador Vitor Roque no rosto e teve uma suspeita de fratura na face.

Santos foi substituído por Matheus Cunha e o árbitro da partida manteve o gol, pois entendeu que não houve intencionalidade.