O técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, acionou a Justiça contra comentarista esportivo Neto, referente a uma acusação de racismo.

O argentino considerou ofensiva a declaração do ex-jogador do Corinthians no programa ‘Os Donos da Bola’, exibido no dia 18 de abril, pouco após sua chegada ao Rubro-Negro.

Neto afirmou que treinador teria cometido racismo com o preparador de goleiros Arzul, do Santos, durante a passagem do argentino pelo clube, em 2019.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A informação foi divulgada inicialmente pelo site Notícias da TV e confirmada pelo Portal Norte.

O processo corre na 2ª Vara Criminal da Justiça de São Paulo.

O ex-jogador deve ser intimado em breve a prestar esclarecimentos.

O advogado Raphael Fisori, do escritório Amorim & Fisori Advogados Associados, que atende o treinador, explicou os objetivos do processo.

“Essa ação que nós entramos serve para dar embasamento para uma futura queixa-crime, um processo de indenização ou até mesmo uma retratação”, detalhou.

“Neto vai precisar explicar se ele quis mesmo dizer aquilo ou não. Ele pode se retratar em juízo também”, complementou.

‘Esse baixinho idiota’, disse Neto

Jorge Sampaoli, de 63 anos, está em sua terceira passagem pelo futebol brasileiro.

Ele também treinou o Santos, em 2019, e o Atlético-MG, em 2020.

A fala de Neto foi referente ao período em que Sampaoli treinou o alvinegro santista.

No programa, o comentarista esportivo disse o seguinte: ‘Ele [Jorge Sampaoli] foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: ‘Por favor, não, senhor, me desculpe…’.

‘Esse baixinho idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse’, afirmou Neto.

RELACIONADAS

+ Com Sampaoli, Flamengo não vence no Brasileirão e enfrenta primeira crise

+ Brasileirão: Flamengo encara Goiás para tentar se livrar da zona de rebaixamento

+ Libertadores: Flamengo mostra personalidade e vence o Ñublense no Maracanã

+ Sampaoli comanda primeiro treino como técnico do Flamengo

Posicionamento de Neto

Ídolo do Corinthians, Neto se posicionou sobre a ação movida por Sampaoli no programa ‘Os Donos da Bola’ desta sexta-feira (12).

“Todo mundo sabe que o Jorge Sampaoli está me processando, não tem problema nenhum, cara. Uma coisa que eu não tenho medo é processo. Eu não sou feio não, sou rústico. Não tenho medo de processo”, declarou.

E acrescentou: “Que por sinal, Arzul, ele fez racismo com você. Você tem que me ajudar. Eu defendi você. Eu defendi os negros”.

“Agora, se não quiser ajudar também, você, ou Chulapa, quem quer seja aí do Santos, tudo bem. Meu advogado faz isso”, enfatizou.

Preparador de goleiros nega versão de Neto

O preparador de goleiros do Santos, Sebastião Martins Oliveira Júnior, mais conhecido como Arzul, negou que houvesse racismo por parte de Sampaoli, na época em que trabalhava no clube.

“Não houve nada. Não aconteceu nada de racismo. Não houve nada de comportamento”, afirmou.

“Eu acredito que o que aconteceu foi uma informação mal interpretada, um mal entendimento. A informação chegou ao Neto diferente. Houve um mal entendido de alguém”, acrescentou Arzul.