O novo técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, desembarcou neste domingo (16), às 9h54 (de Brasília), no Aertoporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro.

O treinador argentino não falou com a imprensa na chegada e seguiu direto para uma reunião com dirigentes rubro-negros em um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Sampaoli desembarcou no Galeão e entrou direto na van, sem falar com a imprensa – Fotos: Mellyna Reis/Portal Norte

Pouco antes, ainda no salão nobre do aeroporto, ele falou brevemente com a FlaTV e deixou uma mensagem direcionada para a torcida.

“Eu digo com muita emoção que a gente sabe da responsabilidade que temos com essa camisa. Mas espero que tudo saia bem”, comentou.

Confira a chegada de Sampaoli no Aeroporto do Galeão:

À tarde, Sampaoli assiste a estreia do Flamengo no Brasileirão, diante do Coritiba, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

O time ainda será comandado pelo interino Mário Jorge, técnico do Sub-20.

O novo comandante rubro-negro só assume a equipe na segunda-feira (17), quando será oficialmente apresentado.

Seu primeiro jogo como treinador será na quarta-feira (19), contra a equipe chilena Ñublense, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Sampaoli vai contar com uma comissão técnica de seis integrantes, entre eles, Gabriel Andreata, visto como braço-direito do argentino e que assumirá a coordenação de futebol.

Os demais são: Pablo Fernández e Marcos Fernández (preparadores físicos) e Diogo Meschine (auxiliar técnico), Cristian Roberto Aran (auxiliar técnico) e Ezequiel Scher (analista de desempenho).

RELACIONADAS

+ Flamengo desiste de esperar Jorge Jesus e acerta com Sampaoli

+ Fluminense faz grande jogo e vence o América MG, no Brasileirão

+ Apático, Flamengo perde de 2 a 0 para o Maringá pela Copa do Brasil

+ Técnico interino do Flamengo muda esquema de três zagueiros para estreia na Copa do Brasil

Protestos no Ninho do Urubu e na Gávea

Diante do cenário de crise e desânimo que ainda toma conta da Gávea, poucos torcedores compareceram ao aeroporto para recepcionar o novo técnico treinador.

Por outro lado, a sede do clube na Gávea e o CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, foram alvo de protestos da torcida.

No Ninho, uma grande faixa com os dizeres ‘Fora Braz’, ‘Time de frouxo’ e ‘elenco de finados’ foi estendida no muro do CT.

Já na Gávea, o muro foi pichado com diversas frases como ‘Landim omisso’, ‘Diálogo não adianta mais né?’ e ‘Estamos sem liderança. Volta Rafina’.

David Luiz e Gerson foram outros alvos citados nominalmente.

Torcedores rubro-negros foram ao aeroporto para apoiar o novo técnico do Fla – Foto: Mellyna Reis/Portal Norte

Goleadas no Flamengo

O Mengão é o terceiro clube brasileiro a contratar o argentino, que treinou o Santos em 2019 e o Atlético-MG de 2020 a 2021.

Uma característica ficou marcada nas suas passagens: as equipes de Sampaoli venceram o Flamengo em três dos quatro confrontos.

Com um detalhe: foram duas goleadas por 4 a 0.

No Brasileiro de 2019, o Santos de Sampaoli fez quatro no time treinado por Jorge Jesus, na Vila Belmiro.

No Maracanã, o argentino sofreu sua única derrota para o Mengão, por 1 a 0.

Em 2020, quando estava à frente do Atlético-MG, o Galo venceu por 1 a 0 no Maraca e meteu a segunda goleada de 4 no Mineirão, que culminou com a demissão do espanhol Domenec Torrent.

Enquanto ainda era treinador da Universidade do Chile, na Sul-Americana de 2011, também venceu o rubro-negro por 4 a 0, em pleno Nilton Santos e por 1 a 0 no Chile.

Na época, o Flamengo era treinado por Luxemburgo e a LaU, como a equipe é conhecida, foi campeã do torneio.