Nesta sexta-feira (15), o Santos FC anunciou a demissão do técnico Diego Aguirre, após derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aguirre foi informado sobre a decisão da diretoria pelo coordenador técnico Alexandre Gallo.
Os auxiliares-técnicos, Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, e os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares também foram demitidos
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Marcelo Fernandes será o técnico no comando do próximo compromisso do Peixe, no jogo contra o Bahia, pela 24ª rodada do Brasileirão, na próxima segunda (18), às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro.
Diego Aguirre é o terceiro técnico demitido, após Odair Hellmann e Paulo Turra, neste ano.
O Santos não vive um momento. O clube ocupa as 17ª posição no ranking do Brasileirão, o primeiro do Z4.
Agora a diretoria do clube discute com Diego e auxiliares, o pagamento da multa do contrato que é válido até o final de 2024.
O presidente do Santos, Andres Rueda e Alexandre Gallo analisam a possibilidade de trazer um novo técnico ou se darão uma oportunidade a Marcelo Fernandes.
Confira nota na íntegra
“Por decisão do Comitê de Gestão e da coordenadoria de futebol, o técnico Diego Aguirre não comanda mais o time profissional do Santos Futebol Clube. O treinador foi comunicado da decisão pelo coordenador técnico Alexandre Gallo, na tarde desta sexta-feira (15). Também deixam os cargos os auxiliares-técnicos, Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, e os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares.
O Santos FC agradece os serviços prestados e deseja boa sorte em novos desafios.
Na partida diante do Bahia, na segunda-feira (18), Marcelo Fernandes comanda o time interinamente”.
RELACIONADAS
+ Sem resultados, Aguirre pode ser demitido após derrota contra Cruzeiro
+ Aguirre estreia com derrota; Santos perde por 4 a 0 para Fortaleza
+ Aguirre não se assusta com pressão no Santos FC: ‘Estou acostumado’