O Santos perdeu para o Newell’s Old Boys, por 2 a 1, nessa terça-feira (6), na Vila Belmiro, e está praticamente fora da Copa Sul-Americana.
O time do técnico Odair Hellmann se mantém com quatro pontos no Grupo E, enquanto o time argentino chegou aos 15 pontos, com 100% de aproveitamento.
Um empate entre Audax Italiano e Blooming, nesta quinta (8), elimina o time santista da competição.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Santos e erros
O Santos errou muitos passes no ataque e exerceu marcação frouxa no meio de campo, facilitando o toque de bola dos argentinos.
O Peixe respondeu com Lucas Lima, em cobrança de falta, aos seis minutos, mas foi a única finalização do time brasileiro na primeira etapa.
Ferreira, em duas cobranças de falta, exigiu boas defesas de João Paulo, aos 37 e 42 minutos. Mas aos 47 não teve jeito.
Após boa trama pela esquerda, Sforza pegou rebote de João Paulo e fez 1 a 0, fazendo justiça no placar.
Mas um erro bobo do Newell’s colocou o time santista de volta para a disputa. Ortiz derrubou Marcos Leonardo dentro da área.
Pênalti, que Marcos Leonardo cobrou para empatar, aos 35 minutos.
Aos 37, um susto para a torcida santista. Aguirre pegou rebote de cobrança de Recalde na trave, fazendo o segundo gol argentino, mas o VAR flagrou impedimento e anulou o lance.
Portillo acertou um belo chute de fora da área para colocar a equipe argentina de novo à frente no placar, aos 52 minutos.
O Santos desanimou e o Newell’s esteve mais perto do terceiro gol, empurrado pela boa quantidade de torcedores argentinos presentes à Vila Belmiro.
Escalações
Santos: João Paulo; Nathan ( ngelo), Messias, Luiz Felipe (Maicon) e Lucas Pires (Lucas Barbosa); Alison (Ivonei), Dodi e Lucas Lima; Mendoza (Weslley Patati), Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.
Newell’s Old Boys: Lucas Hoyos; Jherson Mosquera, Guillermo Luis Ortiz, Willer Ditta e Bruno Pittón (Martino) Iván Gómez, Juan Sforza e Cristian Ferreira (Portillo); Brian Aguirre (Velázquez), Jorge Recalde (Reasco) e Ramiro Sordo (Pérez Tica). Técnico: Gabriel Heinze
RELACIONADAS
+ Sul-Americana: Santos e Newell’s Old Boys se enfrentam nesta terça
+ Santos perde para Bragantino acumula a 2ª derrota seguida
+ Brasileirão: Santos e Palmeiras se enfrentam pela 7ª rodada
Ficha técnica
- Local: Vila Belmiro, Santos – Brasil
- Data: 06/06/2023
- Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
- Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
- VAR: Antonio Garcia (URU)
- Cartões amarelos: Dodi (Santos); Sforza, Mosquera, Cristian Ferreira (Newell’s Old Boys)
- Gols: Sforza, aos 46 minutos do 1°T; Marcos Leonardo, aos 35 minutos do 2°T; e Portillo, aos 52 minutos do 2°T.