Nesta quinta-feira (19), o Red Bull Bragantino, vice-líder do Brasileirão, venceu o Santos com uma vitória imponente por 3 a 1 na Vila Belmiro.

O resultado acabou com a série invicta de três jogos de Marcelo Fernandes no comando do time e deixou a equipe na zona de rebaixamento.

Os gols que deram vitória ao Bragantino foram marcados por Eduardo Sasha, que balançou as redes duas vezes e um de Eric Ramirez, Léo Ortiz marcou um contra.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O Santos desperdiçou muitas chances de gol, parou na trave e em gigantes defesas de Cleiton e lamentou desperdiçar pontos que podem ser sentidos no fim da competição.

Dormindo na zona de rebaixamento pela 10ª rodada de 27 no Brasileirão, o Santos precisa de uma série de confrontos diretos para se reerguer.

O Santos entrou em campo na Vila Belmiro novamente dentro da zona de rebaixamento.

Bastava um ponto para sair das temidas quatro últimas colocações. Com uma vitória, a equipe daria enorme salto na tabela.

Destaque na goleada sobre o Vasco na última partida na Vila Belmiro, o venezuelano Soteldo começou a partida entre os reservas após defender seu país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Marcelo Fernandes também tinha o retorno de Mendoza, recuperado de lesão muscular.

Escalações

SANTOS 1 X 3 RED BULL BRAGANTINO

  • SANTOS – João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Dodi (Wesley Patati), Jean Lucas, Lucas Lima (Mendoza) e Kevyson (Nonato); Maxi Silvera (Soteldo) e Marcos Leonardo (Furch). Técnico: Marcelo Fernandes.
  • RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Léo Ortiz e Luan Cândido; Raul (Helinho), Matheus Fernandes (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Matheus Gonçalves (Jadsom Silva), Eduardo Sasha e Vitinho (Sorriso). Técnico: Pedro Caixinha.

Ficha técnica

  • GOLS – Eduardo Sasha, aos 9 e aos 27 minutos do primeiro tempo; Eric Ramires, a um, e Furch, aos 41 do segundo.
  • CARTÕES AMARELOS – João Paulo, Nonato e Jean Lucas (Santos); Luan Patrick (Red Bull Bragantino).
  • ÁRBITROS – Raphael Claus (SP).
  • RENDA – R$ 523.612,50.
  • PÚBLICO – 12.850 presentes.
  • LOCAL – Vila Belmiro, em Santos.

RELACIONADAS

+ Torcedora do Peixe é criticada por tatuar lance polêmico de Soteldo; entenda

+ Mendoza reforça o ataque do Peixe para o jogo contra Red Bul Bragantino