O Governo de Roraima cancelou o show de Manu Bahtidão, que se apresentaria no São João do Anauá 2024. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (8).
O governador Antonio Denarium, que enfrenta crise no seu mandato, o vice-governador Edilson Damião e o secretário de Cultura divulgaram as atrações nacionais, excluindo a artista.
O cancelamento da contratação ocorreu devido a diversas irregularidades nas licitações. A Controladoria Geral do Estado de Roraima (Coger) emitiu um relatório sobre a contratação de Manu Bahtidão, por R$ 650 mil, destacando o valor “excessivamente elevado”.
O Coger considerou o demonstrativo apresentado pelo próprio Governo, que comparou contratações feitas por municípios de outros estados.
Apesar disso, o secretário de Cultura, Jaffé Oliveira, autorizou o prosseguimento do processo, “assumindo toda a responsabilidade”.
Ele argumentou que os valores apresentados para o show de Manu Bahtidão no demonstrativo estão abaixo da proposta de R$ 650 mil porque “cada apresentação tem suas peculiaridades”.
Diante disso, o Coger recomendou que a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) observe se o valor da proposta está em conformidade com os praticados no mercado.
Devido às irregularidades, o evento foi reagendado mais de uma vez, causando insatisfação entre grupos de quadrilheiros.
Este ano, o arraial acontece entre os dias 22 a 27 de julho no Parque Anauá, e contará com shows de Marilia Tavares, Japinha Conde e JM Puxado.
Com informações de Roraima em Tempo.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.