O São Paulo Futebol Clube e a Mondelez, conglomerado multinacional de alimentos proprietário de marcas como Bis, Sonho de Valsa e Oreo, firmaram um acordo para os naming rights do Morumbi nos próximos três anos.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (26). O tricolor paulista receberá R$ 30 milhões anuais, totalizando R$ 90 milhões. Durante esse período, o estádio será denominado “MorumBIS”, em referência à famosa marca de chocolate da Mondelez.
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Esta é a primeira vez, após 63 anos de inauguração, que o Morumbi terá naming rights, representando um dos maiores acordos nesse segmento.
O valor inicial era de R$ 75 milhões, mas teve um acréscimo. O presidente Julio Casares, reeleito até o fim de 2026, liderou o acordo, e parte dos recursos será destinada a reformas pontuais no estádio.
O contrato supera em arrecadação os acordos de naming rights dos estádios Allianz (Palmeiras) e Arena Corinthians, rendendo ao São Paulo mais dinheiro neste período do que a ambos os rivais.
Outros clubes, como Athletico-PR, Atlético Mineiro e Bahia, também venderam naming rights de seus estádios.
A Mondelez, sediada nos Estados Unidos, encara o acordo como um “projeto grandioso” que se alinha ao objetivo da marca de se aproximar mais dos consumidores nos momentos de entretenimento e lazer.
O investimento faz parte da estratégia de crescimento da empresa no Brasil, visando dobrar seu faturamento global até 2030.
O que é naming rights?
Naming Rights envolve empresas que adquirem ou arrendam o nome de estabelecimentos, possibilitando que espaços como centros de eventos esportivos sejam associados ao nome de uma empresa ou produto vinculado a ela.
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