O São Paulo anunciou o nome de Dorival Júnior como o novo técnico, para comandar o time até o fim da temporada de 2024.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O treinador comandará o clube para a disputa da Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana.

Contratação

Mesmo com a vitória são-paulina por 2 a 0 diante do Puerto Cabello, na última terça-feira (18), no Morumbi, pela Sul-Americana, Ceni foi demitido.

O acerto ocorreu na manhã desta quinta-feira (20). O acordo entre São Paulo e Dorival Júnior ocorreu de forma rápido.

Os primeiros contatos foram feitos ainda na quarta (19), e uma reunião com o representante do técnico, nesta quinta, finalizou o contrato.

A expectativa é de que o novo treinador já possa dirigir o time contra o América-MG, sábado (22), no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

RELACIONADAS

+ Dorival Junior é favorito para ser novo técnico do São Paulo

+ Dorival Jr eleito 8º melhor técnico do mundo e Abel ferreira o 9º

+ David Luiz será escalado por Dorival Júnior para enfrentar Vélez Sarsfield pela semifinal da Libertadores

Passagem pelo Tricolor

É a segunda vez que Dorival passa pelo São Paulo. Em 2017, ele foi contratado pelo Tricolor também com o intuito de substituir Rogério Ceni.

O trabalho não rendeu os frutos esperados e o ídolo deixou o comando após seis meses, com a equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Dorival, vinha de um trabalho elogiado no Santos, onde conquistou o vice da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, em 2015 e 2016, respectivamente.

Ao todo, o treinador comandou o São Paulo durante 40 jogos – 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas (cerca de 52% de aproveitamento).

Depois dele, o clube emplacou uma sequência de técnicos: Diego Aguirre, André Jardine, Cuca, Fernando Diniz, Crespo e, por fim, Rogério Ceni.

Atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, Dorival estava desempregado desde sua saída do Flamengo, no fim de 2022, o que facilitou as negociações.