O São Paulo oficializou a venda do zagueiro Beraldo para o Paris Saint-Germain nesta segunda-feira(1).
O clube francês desembolsou aproximadamente R$ 107 milhões pelo talentoso defensor de apenas 20 anos, firmando um contrato válido por cinco temporadas.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Beraldo deixa o São Paulo após 52 jogos, um gol marcado e a conquista inédita da Copa do Brasil, além de ter integrado o elenco campeão do Campeonato Paulista de 2021.
Em entrevista ao site oficial do PSG, o jogador expressou sua felicidade por ingressar em um clube ambicioso e destacou este passo importante em sua carreira.
O jogador, que passou boa parte das categorias de base no XV de Piracicaba, também teve passagens pelo União Barbarense e foi convocado para as equipes de base da seleção brasileira.
O XV de Piracicaba, clube formador de Beraldo, mantém 20% dos direitos econômicos do atleta e deve receber cerca de R$ 20 milhões com a transferência para o Paris Saint-Germain.
Apesar da saída de Beraldo, o São Paulo anunciou três reforços para 2024: o volante Luiz Gustavo, o meia Damian Bobadilla e o atacante Erick.
Ferreirinha, do Grêmio, é apontado como o próximo reforço. Diversos jogadores, incluindo Felipe Alves, Thiago Couto, Walce, Raí Ramos, David, Erison e Alexandre Pato, já deixaram o clube, com contratos não renovados.
O São Paulo estreará no Campeonato Paulista no dia 20 de janeiro contra o Santo André, no Morumbi, às 20h (de Brasília).
Confira fotos:
RELACIONADAS
+ São Paulo: jogador desperta interesse de times europeus
+ ~Jogadores voltam da seleção pré-olímpica e reforçam o São Paulo
.