Nos últimos dias a cidade de São Vicente, localizada na Baixada Santista, registrou novos ataques contra Policiais Militares (PMs), mesmo após o fim da Operação Escudo.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), desde janeiro foram 12 policiais feridos e oito mortos.
Na última sexta-feira (8), o PM Gerson Antunes Lima, de 55 anos, foi abordado e baleado por uma dupla de criminosos. O homem foi assassinado a tiros enquanto varria a calçada na frente de casa.
Em nota a SSP relata casos semelhantes que ocorreram;
“O policial estava inativo desde 2019 e a última unidade que atuou foi na 1ª CIA do 45º BPM/I. Ele é o oitavo policial militar morto na Baixada Santista desde janeiro, sendo sete inativos. Além disso, outros 12 policiais já foram feridos neste ano na região, oito deles em serviço, três em folga e um inativo”, diz a pasta.
Na noite de sábado (9), outro PM foi baleado, o homem de 46 anos foi baleado em três lugares diferentes. Ele passou por cirurgia e o estado de saúde ainda não foi divulgado.
“A polícia tem enfrentado forte reação dos criminosos. Além da morte do soldado da Rota, outros três PMs foram vítimas de tentativa de homicídio em apenas uma semana”, relata a SSP.
Ainda segundo a secretaria, o governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), decidiu reforçar o policiamento da Baixada Santista com equipes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).
Além da segurança reforçada, o local conta também com equipes de inteligência e com o PM Vítima, setor especializado na investigação de crimes contra policiais.
RELACIONADAS
+ PC-AM apreende cocaína vinda da Colômbia avaliada em de R$ 16 milhões
+ Homem acusado de violência doméstica é preso durante operação em RR
+ Chuvas na Líbia deixam 2 mil pessoas mortas e 10 mil desaparecidos