O ex-presidente do Chile Sebastián Piñera, de 74 anos, morreu nesta terça-feira (6) após um acidente de helicóptero. Segundo o jornal “La Tercera”, Piñera pilotava a aeronave e estava acompanhado de mais três pessoas, que foram resgatadas com vida.

Comandante do país por dois mandatos, Piñera estava voltando de um encontro com um amigo, o empresário José Cox, quando a aeronave caiu no Lago Ranco. No momento da queda, o tempo no local estava ruim, com fortes chuvas.

O jornal “Clarín” da Argentina informou que o ex-presidente não conseguiu tirar o cinto para sair da aeronave.

O helicóptero teria perdido o controle e caído. O acidente também deixou três feridos, que foram encontrados pelas equipes de resgate, e as autoridades estão trabalhando no local com o auxílio de bombeiros, polícia, Serviço de Atenção Médica de Urgências e Forças Armadas.

O helicóptero, de acordo com o relatório do Serviço de Resposta a Desastres do Chile, estaria submerso a uma profundidade de 40 metros.

Piñera participou do Latin America Investment Conference (LAIC), em São Paulo, na semana passada - Foto: Instagram @sebastianpinerae
Piñera participou do Latin America Investment Conference (LAIC), em São Paulo, na semana passada – Foto: Instagram @sebastianpinerae