O cenário da seca nos rios da Amazônia é atualizado nesta terça-feira (14) e indica subida das águas nas calhas do Alto e Médio Solimões, em contrapartida, Calha do Rio Negro registra descida de águas.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Os dados são atualizados pelo Comitê de Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental e divulgados diariamente pela Defesa Civil do estado.

Conforme o documento, todos os 62 municípios amazonenses seguem em situação de emergência.

Segundo dados da Defesa Civil estadual, o Amazonas tem 598 mil pessoas afetadas até o momento pela seca severa, ou 150 mil famílias. 

Calha do Alto Solimões

O rio Solimões apresenta-se em processo de enchente. A estação que monitora a região está localizada no município de Tabatinga-AM e registrou no dia 14/11 o nível de 2,49m (subiu 0,47m).

Calha do Médio Solimões

A estação que monitora a região localizada em Fonte Boa – AM registrou no dia 14/11 o nível de 9,64m (subiu 0,30m).

Calha do Rio Negro

Em processo de enchente. A estação que monitora o município de Manaus, a jusante da calha, registrou no 14/11 o nível de 13,01m (desceu 0,03m). 

Esses números são atualizados e corrigidos diariamente, podendo sofrer alterações para mais ou para menos, de acordo com os ajustes realizados pelas autoridades municipais, visando a precisão dos dados.

Veja Boletim da Estiagem na íntegra:

RELACIONADAS

+ Seca no AM: mais 70 carcaças de botos são encontradas em Coari

+ Seca do AM: mais 143 toneladas de alimentos são enviadas para ribeirinhos

+ Seca no AM: calhas do Alto Solimões e Rio Negro sobem no fim de semana