Em mais uma ação para minimizar os impactos da seca dos rios na Amazônia, nesta sexta-feira (27), foi divulgado o balanço do trabalho integrado das Forças Armadas e das secretarias estaduais na Operação Estiagem na região do Médio e Alto Solimões.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Durante visita à calha do Alto Solimões para entrega de ajuda humanitária, o governador Wilson Lima conferiu detalhes da atuação no local.

A reunião ocorreu no 8º Batalhão de Infantaria da Selva (BIS), do município de Tabatinga, distante 1.105 quilômetros de Manaus.

A apresentação foi conduzida pelo comandante do Comando de Fronteira Solimões do 8ºBIS, coronel Afonso.

Operação com Forças Armadas ocorreu de 19 a 23 de outubro – Foto: Divulgação/EB

A operação ocorreu entre os dias 19 e 23 de outubro, com o apoio aéreo, fluvial e terrestre da Marinha, Exército e Aeronáutica.

As ações também contaram com apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) e da Defesa Civil.

A ação resultou na entrega de mais de 79 toneladas de alimentos não-perecíveis e de 742 caixas de água, beneficiando mais de 3 mil famílias das comunidades da região.

RELACIONADAS

+ Seca nos rios atinge todos os municípios do AM e afeta 152 mil famílias

+ ‘Crianças sofrem muito’, relata moradora sobre percurso até escola no AM

+ Seca no AM: intervenções em gravuras precisam de autorização, diz Iphan