A segunda etapa da operação “Estiagem”, com ajuda humanitária às famílias ribeirinhas de Manaus, afetadas pela vazante histórica, será lançada no Porto de Manaus, na Zona Sul da cidade.
O lançamento contará com a presença do prefeito David Almeida, e deve ocorrer às 9h30.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Os trabalhos serão capitaneados pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec).
Os mantimentos foram adquiridos após o repasse de recursos do governo federal, de R$ 3,6 milhões, via Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).
A partir do recurso, a Prefeitura de Manaus irá reforçar a assistência a 81 comunidades ribeirinhas da capital.
Operação estiagem
A segunda fase da ação humanitária irá garantir 143 toneladas de alimentos em cestas básicas (8.406 unidades), 576.800 litros de água potável e 75.500 litros de combustíveis, entre diesel e gasolina.
No cronograma da Sepdec, 854 famílias, residentes em 16 comunidades às margens do rio Negro, receberão o benefício nos primeiros dias dessa segunda fase da operação.
Dentre elas, as comunidades Nova Esperança do Apuaú, Santa Isabel do Acariquara, Coração de Maria, Maravilha e Nova Esperança do Cuieiras.
RELACIONADAS
+ Seca no AM: 115 toneladas de ajuda humanitária chegam na Calha do Juruá
+ Seca no AM: todos os 62 municípios seguem em situação de emergência
+ Seca no AM: Rio Negro inicia fenômeno ‘repiquete’ e desce 2 centímetros