A seca em Roraima segue causando transtornos à população. Em virtude disso, o Estado instalou pontos de coleta de água potável gratuita nas sedes dos municípios.
Além disso, o Estado também disponibiliza atualmente abastecimento na matriz da Companhia de Águas de Esgotos de Roraima (Caer) para as Defesas Civis estadual e municipal e prefeituras atenderem as comunidades afetadas pela seca em Roraima.
As informações sobre os pontos de apoio são da Caer.
Mais de 10 municípios tem pontos para amenizar seca em Roraima
Os pontos de coleta, segundo a Caer, foram instalados nas sedes dos municípios de São João da Baliza, São Luiz do Anauá, Rorainópolis, Caracaraí, Mucajaí, Cantá, Bonfim, Pacaraima, Alto Alegre, Amajari, Caroebe (sede e Vila Entre Rios) e Cantá (sede e Vila Central).
A partir desta segunda-feira, 26, os caminhões-pipa da Defesa Civil e prefeituras poderão ser abastecidos com água potável para reforçar o atendimento nas vicinais, agrovilas e comunidades indígenas.
Além disso, o Governo também informa que as viaturas do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima podem utilizar a água para situações de emergência no combate a incêndios.
O fornecimento de água potável gratuita é parte do trabalho, conforme o Estado, de colaboração da empresa nas ações emergenciais de enfrentamento à estiagem que afeta a capital e áreas urbanas e rurais de Roraima.
Um exemplo é a comunidade da região do Truaru e Novo Passarão, em Boa Vista, que enfrenta dificuldades pelo período de estiagem com o abastecimento de água potável prejudicado.
A partir desta segunda-feira, 26, essas comunidadesserão abastecidas por caminhões-pipa com água disponibilizada gratuitamente pela Caer.
Fonte: Caer