No último domingo (2), a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) publicou em suas redes sociais um carrossel de fotos, relatando a falta de higiene dos participantes do BBB 23.
A falta de cuidados básicos com a higiene e, principalmente, comportamentos inusitados de alguns dos participantes do reality vem chamando a atenção do público desde o início do programa, em janeiro.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O post teve como referência os maus hábitos dos participantes da casa mais vigiada do Brasil e uma ilustração com a arte gráfica do programa para não deixar dúvida a que se refere.
“Os péssimos hábitos de higiene dos participantes desta edição podem prejudicar a saúde, colaborando com o desenvolvimento de bactérias e fungos que causam graves infecções”, diz a legenda da publicação.
A SES aponta como falta de higiene dos participantes, o uso de fio de cabelo como fio dental, armazenamento irregular de objetos de higiene pessoal.
Merece destaque uma ação de uma participante que cortou as unhas dos pés com a boca e os alimentos que não recebem a higienização adequada no momento do preparo.
Confira a publicação da Secretaria de Saúde:
RELACIONADAS
+ BBB 23 vai entrar em ‘modo turbo’ e terá três eliminações em uma semana
+ BBB23: Amanda, Domitila, Larissa e Marvvila formam o Paredão da Semana
+ BBB23: produção ajudou Amanda em Prova Bate-Volta, dizem internautas