Começou nesta segunda-feira, 13, a segunda edição da campanha “Não troque a infância por moedas”. Ação tem o intuito de combater e conscientizar a sociedade sobre a prática de mendicância de crianças e adolescentes na capital amazonense.

A iniciativa ocorre nos semáforos, terminais de ônibus e nos shoppings centers.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A ação é coordenada pela Secretaria Executiva de Direitos da Criança e Adolescente (Sedca) e segue nesta quarta-feira, 15, e sexta-feira, 17, com panfletagem em pontos estratégicos como os shoppings Manauara, Amazonas, Ponta Negra, Sumaúma, Via Norte e Grande Circular.

Os terminais da Cidade Nova, Jorge Teixeira e São José também estarão em campanha, além dos semáforos nas avenidas, Pedro Teixeira, Constantino Nery, Brasil, Cosme Ferreira, Rodrigo Otávio, entre outros. 

Programação

A campanha encerra na sexta-feira, 17. As atividades serão desenvolvidas nos horários das 11h30 às 14h e das 17h às 20h, nos shoppings; das 16h30 às 18h, nos terminais de ônibus e das 16h30 às 18h nos semáforos.

A campanha “Não troque a infância por moedas” conta com o apoio da rede de proteção à crianças e adolescentes, composto pelo Conselho Tutelar de Manaus, Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e Ministério Público do Amazonas (MPAM). Para denúncias, é só ligar no disque 100 ou no 0800 092 1407.