Uma audiência para debater sobre segurança na escola será realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) nesta sexta-feira (14).

O objetivo da audiência é debater o tema e encontrar formas de criar um ambiente seguro para o corpo docente e discente.

Com o tema “Segurança em escola, diante de ameaças e ataques armados”, a audiência está prevista para ocorrer das 9h às 17h.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O debate sobre segurança na escola será no Auditório Rubi da Seccional, localizada na Avenida Umberto Calderaro, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da cidade.

A audiência é organizada pela Comissão de Segurança Privada, Comissão OAB Vai à Escola e Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente.

RELACIONADAS

+ Ministério da Justiça libera R$ 150 milhões para ações de segurança em escolas

+ Segurança nas escolas: grupo criado terá 90 dias para elaborar propostas

+ Polícia Militar reforça segurança em escolas públicas e privadas de Roraima

Segurança na escola

Conforme o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, estarão reunidas autoridades e a sociedade, no geral, para o debate.

“Vamos reunir diversas autoridades da sociedade em geral e especialistas da segurança pública e privada, diretores e professores de escolas, pais, mães e, por isso, convidamos toda a sociedade para que juntos possamos discutir e buscar uma solução para a melhoria da segurança das nossas crianças, adolescentes e funcionários das escolas”, disse o presidente.

O presidente da Comissão de Segurança Privada da OAB-AM, Sandro Moreira, destaca que o objetivo da iniciativa é promover a reflexão e a construção de medidas efetivas de segurança na escola.

OAB Vai à Escola participa da audiência pública – Foto: Cristie Sicsú/OAB-AM

A presidente da Comissão OAB Vai à Escola, Rosana Léa Antony, destaca a importância das ações da sociedade, principalmente neste momento.

“Temos vivido momentos de verdadeiro terror. Todos nós somos responsáveis e temos um papel fundamental, daqui para frente, nesse processo na segurança dos nossos pequenos, dos nossos jovens, dos nossos adolescentes”, disse Rosana.

A presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente, Thandra Sena, destaca também o papel dos responsáveis para garantir segurança na escola.

“Nesse momento, é importante unirmos esforços em prol da segurança de crianças e adolescentes no ambiente escolar, não esquecendo que familiares precisam estar conjuntamente se autorrresponsabilizando pela atenção aos filhos”, enfatizou a presidente.

*Sob supervisão de Francisco Santos