Na terça-feira (17), seis homens, de idade não informadas, envolvidos em um roubo a uma joalheria no município de Jacareacanga, no estado do Pará, foram detidos em ações distintas dos policiais militares do 2º Pelotão de Polícia Militar (PEL) e do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), nos municípios de Apuí, a 455 km de Manaus e Humaitá, a 590 km da capital.

Segundo informações da equipe policial do 2º PEL, era realizado um patrulhamento ostensivo pelo bairro Vila Rica quando, por volta das 11h50, avistou dois indivíduos conduzindo uma motocicleta com aparente nervosismo, e efetuaram abordagem.

Na ação, os homens foram identificados como suspeitos de roubo a uma joalheria de Jacareacanga, no Pará, ocorrido no dia 11 de agosto.

No mesmo dia, os militares detiveram mais dois suspeitos envolvidos na ação criminosa, que estavam hospedados em um hotel conhecido na cidade.

Com os quatro detidos, foram apreendidos uma pepita de ouro, pesando 51,5 gramas; três aparelhos celulares; e R$ 5.345 em espécie.

Posteriormente, uma equipe policial do 4º BPM de Humaitá, localizou, no distrito de Santo Antônio de Matupi, mais dois homens envolvidos no roubo.

Os seis infratores receberam voz de prisão e, juntamente com o material apreendido, foram apresentados na 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Apuí, onde permaneceram à disposição da justiça.