Seis pessoas, que não tiveram as identidades divulgadas, estão internadas em estado grave após acidente com guindaste e alegoria que ocorreu na noite desse domingo (28), em Manacapuru, no interior do Amazonas, e deixou mais de 20 feridos.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), no total são 26 vítimas, sendo 15 homens e 11 mulheres. Seis pacientes são considerados graves.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (29), o Governo do Amazonas atualizou o número de feridos para 26, antes eram 23, que foram encaminhados para atendimento no Hospital de Manacapuru com algum tipo de lesão e, em seguida, para unidades hospitalares em Manaus.

Conforme o governo, 17 vítimas foram transferidas para Manaus. As pessoas feridas têm entre 18 e 42 anos. 

Em Manaus, as vítimas deram entrada nos hospitais 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo. “Seis pacientes são considerados graves”, conclui a nota do governo.

___________________________________

RELACIONADAS

‘Não foi acidente, foi um atentado’, diz mãe de vítima em estado grave após queda de guindaste em Manacapuru, no AM

+ VÍDEO: 14 pessoas estão internadas em hospitais de Manaus após acidente com alegoria em Manacapuru, no AM 

+ VÍDEO: mais de 20 pessoas ficam feridas após queda de alegoria em festival de Manacapuru, no Amazonas

___________________________________

Leia a nota

O Governo do Amazonas atualiza as informações sobre o atendimento às vítimas do acidente ocorrido durante o 24° Festival das Cirandas de Manacapuru, na noite deste domingo (28).

Foram encaminhadas para atendimento no Hospital de Manacapuru 26 pessoas que sofreram algum tipo de lesão por conta do acidente.

Todas as vítimas são brincantes da ciranda Flor Matizada e estavam no guindaste/alegoria que despencou de uma altura de cerca de dez metros durante o espetáculo.

As pessoas feridas têm entre 18 e 42 anos. São 15 homens e 11 mulheres.

Seguindo determinação do governador Wilson Lima, que colocou toda a estrutura do Governo do Estado disponível para atendimento do caso, foram enviadas dez ambulâncias ao longo da noite e madrugada para transferência de vítimas para Manaus. 

Até as 9h da manhã desta segunda-feira (29/08), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) coordenou a transferência de 17 vítimas para Manaus. Elas deram entrada nos hospitais 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo. Seis pacientes são considerados graves.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS