Na manhã desta segunda-feira, 22, parte da Seleção Brasileira feminina de futebol desembarcou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Zona Oeste de Manaus.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

As jogadoras irão participar do Torneio Internacional de Futebol Feminino entre os dias 25 de novembro a 1º de dezembro na Arena da Amazônia Vivaldo Lima.

A competição é uma parceria entre o Governo do Amazonas, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Amazonense de Futebol (FAF). Os duelos são contra as seleções da Índia, Venezuela e Chile.

A delegação brasileira participa do torneio na capital amazonense com 23 atletas, com destaque para a meia Formiga, do São Paulo, que se despede da ‘amarelinha’ após a expressiva marca de 233 jogos pela seleção; e para a atacante Marta, do Orlando Pride, dos Estados Unidos. Tanto Marta quanto a técnica Pia Sundhage chegam a Manaus em outros voos, ainda nesta segunda-feira.

Durante o desembarque, a atacante Bruninha falou sobre o legado de Formiga para o grupo, que no ano que vem disputa a Copa América. Esta é a terceira convocação da defensora do Santos.

“Para nós, atletas mais novas, que estamos chegando agora, eu com a minha terceira convocação, estar presentes na despedida dela vai ser algo muito importante. A gente já vê essas atletas mais velhas, mais experientes e que já têm uma trajetória no futebol feminino de uma maneira, com olhares que brilham, porque foram atletas que fizeram com que a gente sonhasse  e acreditasse no nosso sonho”, disse Bruninha.

Este será o último compromisso da Seleção Brasileira feminina em 2021. O Brasil estreia no Torneio Internacional diante da Índia, no dia 25 de novembro. Na sequência, a ‘canarinho’ enfrenta a Venezuela, no dia 28, e encerra sua participação diante do Chile, no dia 1º de dezembro.

_____________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia