A realização do Processo Seletivo de Estagiários com base em análise curricular do histórico escolar e do coeficiente de rendimento universitário foi aprovada pelo Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).
De acordo com o órgão, a mudança é válida apenas para 2022.
A resolução sobre o tema será publicada no Diário Oficial e a data de inscrição será divulgada em breve.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Conforme o TCE-AM, a decisão visa atender à urgência de demandas da instituição, que possui uma alta rotatividade de estagiários.
Segundo o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, reforçou que a decisão é temporária e valerá apenas para a próxima seletiva.
“Será um processo muito impessoal e continuará transparente. Aquele que tiver a melhor colocação, estará melhor ranqueado na lista de aprovados. Estamos precisando com urgência de estagiários, e o processo seletivo é um pouco mais demorado, por isso, faremos desta forma”, disse.
Mudança
Realizado tradicionalmente por meio de nota do coeficiente escolar somada à nota na prova de seleção desde o ano de 1999, o Processo Seletivo de Estagiários sofrerá mudança apenas este ano, conforme a Resolução aprovada.
Atualmente, muitas áreas trabalhadas na Corte de Contas, como direito, TI, arquitetura, administração, economia e engenharia, por exemplo, já não possuem cadastro de reserva, criando necessidade de novas contratações após o término dos contratos vigentes.
Com a nova metodologia, o próximo processo seletivo contará, apenas, com a nota do coeficiente de rendimento universitário do estudante, que passará por análise de examinadores da Escola de Contas Públicas.