O menino João Gabriel, de 8 anos, resolveu criar seu próprio álbum da Copa do Mundo com seus desenhos e muita imaginação.

“Eu gosto de futebol e quis desenhar meu álbum, porque é uma emoção que está mexendo com todo mundo e eu não queria ficar de fora”, disse a criança.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O pai do menino, João Teixeira, contou que a ideia surgiu após os dois assistirem uma reportagem sobre o álbum.

“Até então, ele não tinha uma curiosidade por futebol. Aí ele viu as pessoas trocando figurinhas e me pediu um álbum de aniversário, que foi na sexta (29)”, contou.

A resposta do feirante de Goiânia para o filho é de que ele não tinha condições de comprar o álbum, e esqueceu do pedido. Quando chegou o final de semana, teve uma surpresa.

“Então no sábado (27), cheguei do serviço e ele disse: ‘Papai, eu já tenho um álbum de figurinhas’. Ele foi lá e pegou o que ele desenhou e mostrou o álbum e as figurinhas separadas.”

Teixeira contou que, quando João Gabriel mostrou sua “invenção”, como classificou, o álbum já tinha 39 figurinhas, separadas entre celebridades –que abarcava jogadores de futebol e juízes–, goleiros e times. “Ele desenhou as bandeiras do Brasil, Argentina, Catar e Canadá.”

Ele disse que ficou emocionado com a atitude do filho e prometeu que ajudaria ele a conseguir um álbum, então decidiu enviar a história para uma emissora de TV e para uma rádio.

João conta que um primeiro um repórter entrou em contato  e depois muitas pessoas enviaram mensagens “Desde então não pararam mais as mensagens chegando. É muita emoção”, completou.

Teixeira diz que já recebeu mensagens de diversos estados como Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Alagoas.

Uma das pessoas que se comoveu com a história de João Gabriel foi a cantora Luísa Sonza. Em um comentário de um perfil no Instagram, ela afirmou que “queria dar o álbum já com um monte de figurinha para ele completar tudo, acho que ele ia gostar”.

Além dela, Janara Sackl, esposa do goleiro Cássio, prometeu que enviaria para João uma camisa e as luvas do jogador.

“Eu não esperava [a repercussão], mas que bom que aconteceu”. O feirante explica que também já recebeu mensagens de pessoas prometendo que irão enviar o álbum e de pessoas ajudando com dinheiro para as figurinhas. “Estamos na expectativa”, finaliza.

_________________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS