Em decorrência do acidente com alegoria na apresentação da Ciranda Flor Matizada na noite de domingo (28), a Comissão Organizadora e a Comissão Julgadora da festa decidiram que o 24º Festival de Cirandas de Manacapuru não terá o título de campeão. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (29). 

Ao todo, 23 pessoas ficaram feridas no acidente e seguem internadas em hospitais de Manaus e Manacapuru.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Ainda conforme as comissões, as  notas dos jurados da apresentação da Ciranda Guerreiros Mura, na sexta (26), da Ciranda Tradicional, no sábado (27), além da Ciranda Flor Matizada, foram incineradas no 9° Batalhão de Polícia Militar, em Manacapuru, nesta segunda.

A decisão desfaz ainda o título de honra previsto para a Tradicional, que não conseguiu concluir a apresentação por conta de forte chuva que interrompeu a apresentação.

No documento, as comissões lametam o ocorrido e prestam solidariedade à comunidade artística da região.

Abaixo, confira a nota na íntegra:

A Comissão Organizadora e a Comissão Julgadora do Festival de Cirandas de Manacapuru informam que a 24ª edição do evento não terá o título de campeão, deixando de assumir o âmbito competitivo. A decisão acontece em decorrência do acidente com os integrantes da Ciranda Flor Matizada, no domingo (28/8).

As notas dos jurados da apresentação da Ciranda Guerreiros Mura da sexta-feira (26/8), Ciranda Tradicional do sábado (27/8), além da Ciranda Flor Matizada, foram incineradas no 9° Batalhão de Polícia Militar, em Manacapuru, nesta segunda-feira (29/8). A decisão desfaz ainda o título de honra previsto para a Tradicional, que não conseguiu concluir a apresentação que foi interrompida após forte chuva. 

Em documento, a Comissão de Jurados e a Comissão Organizadora do festival presta os profundos sentimentos e demonstração de respeito à comunidade artística da região.

Imagem: Marcelo Bezerra – correspondente em Manacapuru

_________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS