A “Semana Nacional da Conciliação”, que este ano ocorrerá entre os dias 7 e 11 de novembro, terá 100% das audiências em formato presencial, de acordo com a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ/AM).

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A semana é uma mobilização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que envolve o trabalho dos tribunais Estaduais, do Trabalho e Federal para a realização de mutirões de audiências para a resolução consensual de conflitos.

No âmbito da Justiça Estadual a atividade é coordenada pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas e, como nas edições anteriores, o mutirão de conciliação terá a participação das unidades judiciárias da capital e de todas as comarcas do interior.

Segundo o corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador Anselmo Chíxaro, a conciliação é uma prática já consolidada no TJAM e que é realizada em todo decorrer do ano pelas unidades judiciárias.

Durante a Semana da Conciliação, as Varas Judiciárias da capital e do interior com audiências pautadas para o evento atenderão à população em horário estendido: das 8h às 16h30.

Como participar

Conforme a Corregedoria, as pessoas que tenham processo em tramitação na Justiça Estadual e que tenham a pretensão de incluir seu(s) processo na pauta da próxima Semana da Conciliação podem solicitar esta inclusão pelo e-mail: [email protected].

Os interessados também podem solicitar informações por meio do telefone (92) 2129-6680.

Como informação destinada às Varas judiciárias, a Corregedoria de Justiça orienta que os processos pautados para o evento deverão ser informados à CGJ/AM até o próximo dia 13 de outubro, no site da institutição.